sábado, 25 de agosto de 2007

Evolução e Teorias Evolucionistas....


Mais uma noite em frente ao computador...Às vezes os Patos também se vêm em situações chatas....Pois então estava eu a ver um fantástico episódio do nosso amigo José Hermano de Carvalho e surgiu-me uma questão que desde logo cheirou a algo filosoficamente avançado e, sem dúvida alguma, necessário para a compreensão do nosso ser...

"Quem foi o idiota do Gnu ao quadrado que inventou as Ruffles Pickles?


Se querem Pickles ao comer batatas é uma coisa, mas Pickles abatatados? Que cena herética e altamente estranha é essa? Qualquer dia saem-se com algo do tipo, "Ruffles Bacalhau com Natas"...QUE MUNDO É ESTE?

Outra questão surgiu quase ao mesmo tempo que a anterior...mas esta segunda questão é muito menos interessante, tipo, quase trivial...vá lá, normalita, corrente, comum...pronto, já deu pra perceber.

"DE ONDE APARECEMOS!"

Tipo, como Pato, abri logo uma investigação oficial quanto à origem da nossa espécie...e como é normal também, várias respostas vieram à luz do dia (isto até já parece um policial estilo Stephen King). Comecei a ver várias teorias sobre a nossa criação...e obtive as seguintes respostas:

  • a) Criacionismo

    Deus criou o mundo (tipo, terra, água, ar, luz...essas coisas todas...) depois os animais (NÃO FAZEM ALUSÃO AOS PATOS?), Adão, e depois a Eva...tipo, isto é altamente chato...porquê?(*perguntam vocês*) QUEM VAI ACREDITAR QUE UMA MULHER SAI DE UMA COSTELA!...mas tipo, se foi um clone de Adão então já é outra conversa...porque sendo Deus quem é...não sabe fazer um clone de jeito? pah, aumentou umas coisas...diminuiu outras...que raio de coisa esquisita...

  • b) Geração espontânea

    Segundo esta teoria, a vida surgiu espontaneamente.(puff! fez-se vida...) Vá lá, até se pode aceitar que eles não percebiam nada do assunto e quando lhes perguntaram como se criou a vida eles disseram "sei lá!criou-se porque sim!"..mas agora vem algo mais estranho...segundo estes "cientistas" (agora vou transcrever...NÃO SE ASSUSTEM)- "...Deixar sémen de homem em putrefacção numa abóbora durante 40 dias(...) até começar a viver, isto é, a agitar-se"..agora pergunto...O QUE É QUE ESTES "cientistas" ANDAVAM A FAZER PARA FORMULAR ESTAS TEORIAS?..SERÁ QUE NAQUELA ÉPOCA HAVIA UM CANAL 18 E ELES PUNHAM-SE A "investigar" DURANTE TODO O DIA?

  • c) Lamarckismo

    Esta teoria é evolucionista, a anos luz das anteriores...primeiro porque, como já disse, assume que existe uma coisa chamada "evolução" e segundo porque admite a "adaptação"...tipo, é muito cientifico e não vou estar aqui a explicar isso... Mas um dia talvez o faça.

  • d) a minha favorita, Darwinismo

    Esta grande figura demonstrou ao mundo da época que existe algo chamado "selecção natural", algo como uma luta pela sobrevivência do mais apto (no nosso país acontece uma excepção a esta teoria, mais concretamente na nossa classe política...não é a sobrevivência do mais apto, mas a sobrevivência do que tiver mais apoios...realmente nós somos inovadores...)


Depois desta grande pesquisa que foi feita, só me dá vontade de fazer uma coisa...



exacto...




ir dormir.




Em nome da Equipa,
Pato Assado

Sem comentários: